Propriedades benéficas da planta Moringa Oleifera

A moringa oleifera é uma das árvores mais lindos do mundo, conhecido como a árvore da vida, uma árvore realmente de propriedades incríveis.

planta moringa

Virtualmente cada parte da árvore é benéfica, de algum modo, o que é muito importante em áreas onde costuma crescer, como os desertos da Índia ou da África, mas também foram levados para a Nicarágua, Brasil, Indonésia, etc.

É a Árvore que cura, purifica a água e alimente o faminto; reconstrói ossos frágeis, enriquece o sangue anêmica, e permite que a mãe mal nutrida alimentar o lactente.

Moringa contém mais nutrientes do que qualquer fruta ou vegetal. A árvore da vida Moringa cultivado em Almeria (Espanha) e A Índia, você pode evitar 300 doenças.

Usos medicinais da árvore Moringa Oleifera

Raiz:

As raízes são amargas e servem como um tônico para o corpo e os pulmões, também são expectorantes, diurético suave e estimulante para paralíticos, epilépticos e histéricos.

O preparado de suco da raiz é aplicado externamente para curar a irritação da pele. As raízes são usadas cozido no chá para casos de gota.

Folhas Frescas:

As folhas têm propriedades purgantes e aplicadas como cataplasma em feridas, esfregou as têmporas para a dor de cabeça, diminui a pressão arterial e promove o sono.

Também é um agente coagulante, moringa podem aderir às bactérias perigosas e outros materiais, um processo que pressupõe que ocorre no corpo também.

O feliz resultado é a energia mais sustentada sem excesso de atividade, equilíbrio hormonal, o controle da pressão arterial, e um sistema nervoso descansado.

As folhas são usadas como cataplasma no estômago para expulsar vermes intestinais.

O óleo da semente é usado em pomadas para afastar os mosquitos. A infusão das folhas favorece a fortalecer a visão.

Óleo:

O óleo não deve ser ingerido, mas serve para usos externos contra doenças da pele.

O óleo de semente de Moringa é utilizado na preservação de alimentos e pomadas para problemas na pele, frotados na pele evita a picada do mosquito, queda de cabelo, calvície, caspa, psoríase, etc.

Sementes de moringa:

As sementes são usadas para parar a queda de cabelo, descamação e esmaga uma semente de moringa ou comer uma semente diária.

Propriedades benéficas da moringa

Diz-se que os benefícios da planta moringa oleifera podem aliviar a mais de 300 doenças, tais como:

Anemia, ansiedade, artrite, asma, beribere vegetariano, bronquite, cólicas, câncer, câncer de próstata, resfriados, cegueira, célula de foice, cérebro, a raiva, colesterol, colite, congestão do peito, conjuntivite, perda de sêmen, depressão, derrame cerebral, diabetes, diarreia, disfunção erétil, disenteria, dores de cabeça, dor nas gengivas, fervuras, edemas, doença cardíaca, doença renal, doenças de pele, envelhecimento, epilepsia, escorbuto, entorse, espinhas, fadiga crônica, falta de libido, frigidez, glândulas, inchaço, impotência, glaucoma, gonorreia, hemorroidas, hepatite, feridas, hidropisia, hipertensão, icterícia, kwashiorkor, amamentação, aumento, vermes intestinais, lúpus, malária, desnutrição, menopausa, mosquitos, nervosismo, obesidade, ouvido, infecções, olhos (fortalece), palúdico, pilhas, baterias, pressão arterial alta, problema do olho, problemas do fígado, próstata, sangue, impurezas, síndrome do cólon irritável, sistema digestivo, sistema respiratório, psoríase, tosse, tuberculose, tumores, úlceras gástricas, bexiga, doenças, aids, etc.

Uso tradicional

Afrodisíaco: As flores fervidas com leite de soja acredita-se que têm uma qualidade afrodisíaca;

Mal de Alzheimer: Tomar em infusão das folhas de Moringa, que serviram para eliminar os radicais livres do sistema e para proteger a função neurológica;

Cabelo: Massagear no cabelo e o couro cabeludo e deixa-se ficar ali durante vários minutos;

Caspa: Massagear no cabelo e o couro cabeludo e deixa-se ficar ali durante vários minutos;

Diabetes: O extrato de folha de Moringa, tem demonstrado ser eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue. Tomar ½ xícara 3 vezes ao dia.

Digestivo: Tomar o suco com a casca, as folhas e as raízes são ácidos e picantes;

Disfunção erétil: As flores fervidas com leite de soja acredita-se que têm uma capacidade de estimulante sexual;

Prisão de ventre: Tomar em infusão das folhas da planta;

Fígado: Comer as vagens cruas da planta para tratar problemas no fígado;

Fungos, pé-de-atleta: Algumas pesquisas mostraram que as folhas, sementes, cascas e flores da planta são muito boas para o tratamento de fungos que afetam a pele dos seres humanos. O extrato de folha de Moringa é eficaz para controlar o crescimento de fungos no organismo;

Psoríase: Aplicar óleo de moringa, usando compressas sobre a área afetada;

Reumatismo: Consumir as raízes de árvores muito jovens. As raízes são esmagadas e misturadas com sal, para fazer um emplastro;

Sarna: Folhas esmagadas para uso local, cataplasma;

Tosse: Consumir as raízes cozidas da planta;

Tumores: Consumir As flores, folhas e raízes;

Úlceras na pele: uma colher de chá de pó de folha de moringa previne doenças e infecções, aplicar como emplastro. Uma decocção das raízes da planta, certamente ajudá-lo. Pode ser usado na lavagem de feridas e úlceras com a decocção em água morna;

Verrugas: Ferver, por 5 minutos, ½ copo de água contendo 2 colheres de sopa de raiz de moringa. Passado esse tempo, tampar e deixar arrefecer. Aplicar, através de uma bolinha de algodão, várias vezes ao dia sobre a área afetada;

Atenção

Não tomar em jejum uma vez que é laxante poderoso. Se estiver a tomar ou comer moringa não tomar medicamentos para o sangue, não estar grávida ou em amamentação. Se você é uma pessoa doente consultar o seu médico a ingestão de moringa.