JDRF está envolvido em um estudo sobre hipoglicemia e diabetes

JDRF anunciou recentemente a sua participação em um projeto de pesquisa para melhorar a compreensão da hipoglicemia na diabetes.

Hipoglicemia ou baixa de açúcar no sangue é um grande problema para as pessoas com diabetes, e ainda temos muito a aprender sobre isso. O objetivo é lançar um projeto de pesquisa europeu chamado Hypo-RESOLVE, que reunirá 23 “líderes internacionais” da academia, da indústria do diabetes e da sociedade civil que buscam soluções aprimoradas para o ônus e os efeitos negativos da meta de baixa taxa de açúcar no sangue é desenvolver uma classificação baseada em evidências de hipoglicemia para um melhor tratamento.

Hipoglicemia como um problema global para pessoas com diabetes

Especialistas em um comunicado à imprensa da JDRF Encontre hipoglicemia e por que mais pesquisas são necessárias e como seu projeto quer ajudar os pacientes diabéticos controlar os sintomas:

quais são os sintomas

Dr. Stephen Gough, diretor global de medicina da Novo Nordisk na Dinamarca e líder do projeto Hypo-RESOLVE, disse: “Este consórcio reúne empresas de diabetes líderes mundiais para reduzir o ônus da hipoglicemia, e a Hypo-RESOLVE abre caminho para mais Pesquisas sobre intervenções de redução da glicose que servirão pessoas com diabetes, médicos e empresas de saúde. “

Sanjoy Dutta, Ph.D., vice-presidente da JDRF, Research & International Partnerships, disse:” A JDRF tem o prazer de ser uma líder ativa na área da saúde. ” fazer parte dessa grande parceria público-privada para representar as vozes das pessoas afetadas pela doença e trabalhar em conjunto para entender as causas da hipoglicemia e encontrar soluções. “

Uma defesa do paciente será incluída para ajudar os profissionais a entender melhor suas causas Problemas relacionados à hipoglicemia podem ser obtidos a partir da perspectiva do paciente. “Isso garantirá que os insights, opiniões e desejos dos pacientes sejam levados em conta em todos os diferentes componentes do projeto”, afirma a publicação.

O professor Nam H. Cho, presidente da International Diabetes Federation (IDF), disse: “A hipoglicemia é um grande fardo psicológico para pessoas com diabetes”. Estamos convencidos de que o Patient Advisory Council ajudará a reduzir o impacto da doença em pessoas com diabetes. Para entender melhor e, finalmente, ajudar a melhorar suas vidas. Com este projeto, também esperamos aumentar a conscientização do público sobre hipoglicemia e diabetes em geral.

Por que a hipoglicemia é um problema?

Como o comunicado de imprensa explica, a hipoglicemia, que afeta principalmente os usuários de insulina, é uma complicação comum e séria do diabetes. Níveis muito baixos de açúcar no sangue “podem levar ao declínio cognitivo, eventos cardiovasculares e até a morte”, escrevem eles.

A equipe do Hypo-RESOLVE planeja:

  • Criar um banco de dados clínico sustentável;
  • para conduzir estudos para entender melhor os mecanismos subjacentes de hipoglicemia;
  • Realização de uma série de análises estatísticas para definir preditores e consequências da hipoglicemia
  • Cálculo dos custos financeiros em países europeus

As dotações elevam-se a 26,8 milhões de euros JDRF e a Iniciativa sobre Medicamentos Inovadores (IMI) , uma joint venture da Comissão Europeia e da Federação Europeia das Indústrias Farmacêuticas e Associações (EFPIA), e Leona M. e Harry B. Helmsley Charitable Trust

Começou em 1 de maio de 2018 e terá a duração de 48 meses. Compartilharemos mais se as atualizações forem fornecidas.

Será interessante ver se eles determinam o uso de bombas ou CGM (monitores contínuos de glicose) como muito benéficos para pessoas com diabetes na prevenção ou tratamento de níveis baixos de açúcar no sangue. O que ajuda você com níveis baixos de açúcar no sangue? Quais são as suas preocupações mais urgentes em relação à hipoglicemia? Compartilhe nos comentários!

Leia mais sobre diabetes: